DestaqueItabirito

Vôlei Itabirito é alvo de críticas da grande imprensa e vira chacota entre internautas

Neste momento, o Vôlei Itabirito está jogando contra o Dentil/Praia Clube e perde o primeiro set por 17 a 9. VEJA A PARTIDA AO VIVO NO FIM DESTA MATÉRIA.

 Em matéria veiculada em 3 de outubro pelo jornal O Tempo (de BH), a equipe Vôlei Itabirito foi alvo de críticas do periódico belo-horizontino por causa do mau desempenho do time itabiritense no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei.
Reprodução de comentários via Facebook a respeito do Vôlei Itabirito

Como se não bastasse, o Vôlei Itabirito, que tem grande apoio da Prefeitura da cidade, e possui uma única atleta de Itabirito (que não faz parte do time titular) virou motivo de chacota nas redes sociais (veja nesta página).

Segundo o repórter de O Tempo, Daniel Ottoni: “Depois de conseguir uma importante vitória sobre o Dentil-Praia Clube, seu maior adversário na busca pelo título do Campeonato Mineiro feminino de vôlei, o Camponesa-Minas não deixou passar a chance de somar mais três pontos na noite desta terça-feira diante do Vôlei Itabirito”.

Com elegância, o repórter continuou o “massacre”: “Contra um time de nível técnico inferior (o Vôlei Itabirito), que já havia sido derrotado pelas minastenistas na rodada de abertura do torneio, a equipe do técnico italiano Stefano Lavarini fez bem seu dever de casa com uma vitória fácil por 3 a 0 (25/12, 25/17 e 25/15). O resulto isolou o Minas na ponta da classificação, com quatro pontos e um jogo a mais que o Praia Clube”.

O jornal não poupou o time apoiado pelo município itabiritense: “Mesmo sabendo que estava diante de um rival que exigiria pouco (esse rival é o Vôlei Itabirito), o técnico Stefano Lavarini colocou seu time titular em quadra. As escolhidas não perderam a chance de mostrar um bom serviço e tratar de liquidar a fatura em sets diretos, sem dificuldades”.

O repórter não deu trégua: “Vendo que o adversário não apresentaria resistência para seu elenco, Lavarini rodou o elenco, colocando suplentes para jogar. Mesmo sem o time principal, o Minas seguiu soberano no confronto”.

Os elogios ao Camponesa-Minas e desqualificação do Vôlei Itabirito estavam em todos os parágrafos: “Do início ao fim, o Minas controlou todas as ações sem ser incomodado. Grandes vantagens deram muita tranquilidade ao time da casa como em placares elásticos como os de 13 a 4 e 20 a 8 no primeiro set. Nesta etapa, a maior parte dos pontos do Itabirito vieram em erros de saque do Minas”.

E a matéria é finalizada: “Depois de errar muito no primeiro set, o Itabirito conseguiu melhorar na etapa seguinte, mas nada que impedisse novo triunfo do Minas. No terceiro set, as donas da casa seguiram firmes para fechar o jogo e não serem surpreendidas”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios