Quem precisa cuidar dos dentes tem uma boa notícia, pois o Serviço Social do Comércio (Sesc) trará para Itabirito uma carreta com equipamentos odontológicos para realização de tratamentos dentários na população. O veículo ficará do dia 22 de janeiro a 05 de abril no estacionamento da Praça da Estação, atrás da Biblioteca Professor Diáulas de Azevedo.

A intenção é atender aproximadamente 200 pessoas, sendo que das vagas, 70% são destinadas a comerciários e familiares, e as senhas serão distribuídas pela Sincovita. As vagas restantes são de uso da Prefeitura e serão encaminhadas a pacientes do SUS que aguardam tratamento.

O projeto tem o nome de Odontosesc e tem o objetivo de levar tratamento dentário, gratuito e de qualidade para comerciários e populares. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e da Sincovita.

A carreta conta com mobiliário completo de odontologia, como cadeira, unidade auxiliar, instrumental de exames, raio-x, sala de esterilização, e dez profissionais, entre dentistas, assistentes, coordenador e outros.

Na unidade, serão realizados procedimentos como tratamento de canal, cirurgias simples, como extração, remoção de tártaros, limpeza, escovação supervisionada, confecção e fixação de coroas e pontes fixas provisórias e radiografias.

Comentários do Facebook