DestaqueItabirito

Secretário de Urbanismo de Itabirito deixa o cargo, e o de Segurança pede licença sem remuneração

Não houve ainda nota ou comunicado de caráter oficial de que houve mudança no secretariado da Prefeitura de Itabirito (em MG). Contudo, sabe-se que Lúcio Flávio Rodrigues Bastos, conhecido como Lucinho (secretário de Urbanismo), não é mais o responsável pela pasta.

Por sua vez, Artidório Pereira Senem (secretário de Segurança e Trânsito) pediu licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais.

Urbanismo

Em reunião que aconteceu há cerca de 10 dias no bairro Padre Adelmo, o prefeito Alex Salvador (PSD) teria apresentado o funcionário Marco Aurélio Rocha como o novo secretário de Urbanismo. Situação que pegou todos de surpresa.

Não se sabe como foram os trâmites para que Lucinho deixasse secretaria: se ele foi exonerado por vontade do prefeito ou se pediu exoneração. O motivo de seu afastamento também é uma incógnita.

Segurança

Já Dorinho (como Artidório é conhecido), segundo especulações, teria sido denunciado por continuar no cargo apesar de ele ter sido preso (dia 8 de março) por crime de sonegação. Crime esse que se deu em 2006, quando Dorinho não era funcionário da Prefeitura.

A reportagem não conseguiu a informação se o atual afastamento dele tem a ver com o problema na Justiça.

Dorinho ficou somente alguns dias na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Isso porque a juíza da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte decidiu que ele por ser secretário municipal de Segurança tem o mesmo status de um secretário de Estado de Defesa Social e não haveria prisão adequada para Artidório. Por isso, atualmente, ele cumpre pena em regime aberto.

Extraoficialmente, acredita-se que dificilmente Dorinho voltará ao cargo.

Se ele sair, não se sabe como ficará a situação dele no que diz respeito ao cumprimento da pena (se ficará no regime aberto, fechado ou semiaberto).

Especulações dão conta de que a manutenção de Dorinho na Secretaria de Segurança e Trânsito está insustentável para o prefeito Alex Salvador (PSD).

Em conversas de bastidores, os aliados de Alex aprovaram as mudanças e esperam, inclusive, que outros secretários sejam substituídos para “dar mais fôlego ao governo”.

O Impacto Atual ligou para as secretarias citadas, mas Dorinho, Lucinho e Marco Aurélio não estariam presentes no momento. A informação que se teve é que Lucinho estaria em férias.

Um e-mail questionando a respeito do assunto foi enviado à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito que preferiu não respondê-lo.

Segundo o site da Prefeitura, os dois secretários, Lucinho e Dorinho, ainda constam como titulares das pastas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios