DestaqueItabirito

Quantidade de açúcar e gordura em alimentos industrializados é preocupante, revela Nasf de Itabirito

Sabe-se que o açúcar (especialmente o branco) utilizado ao deus-dará, pode acarretar em cáries, obesidade, diabetes, colesterol alto, gordura no fígado, câncer, gastrite, pressão alta, gota, prisão de ventre, diminuição da memória, miopia, trombose e acnes.

A Nestlé jura que este biscoito é saudável. A foto mostra o quanto de açúcar e gordura um pacote possui. A quantidades é a soma de todos os postes – em todas as fotos desta página. Crédito: Impacto Atual

O que muitos não levam em conta é que vários produtos industrializados têm quantidades preocupantes de açúcar e gordura. O alerta é do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) – de Itabirito (MG).

Neste sábado (30), em uma tenda montada durante a Praça da Cidadania, evento promovido pela Coca-Cola Femsa Brasil, no Centro de cidade, o Nasf trouxe informações importantes sobre alguns alimentos industrializados.

Enganosamente, alguns desses produtos têm o status de que faz bem à saúde. Por razões óbvias, na tenda do Nasf, produtos da Coca-Cola não foram expostos.

Barra de cereal é saudável “pero no mucho”. A foto mostra a quantidade de açúcar que há em uma única barra. Foto: Impacto Atual

Todos os alimentos riquíssimos em açúcar, apesar de gostosos, devem ser consumidos com moderação. Para saber exatamente o que é consumir com moderação, os nutricionistas da Prefeitura estão disponíveis para atender nas Unidades Básicas de Saúde de Itabirito.

Toda cidade brasileira que possui um Nasf (instituição auxiliar do PSF) pode recorrer ao serviço de nutrição gratuito.

Gordura

Quando o assunto é gordura, os principais problemas de saúde relacionados ao consumo em excesso são: doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, desenvolvimento de câncer, redução do crescimento, má absorção de nutrientes, diminuição da fertilidade, entre outros.

Pelas fotos desta página, é possível saber o quanto de gordura e açúcar possui alguns alimentos industrializados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios