DestaqueItabiritoPlantão

Polícia Civil prende 11 pessoas em operação que investiga tráfico de drogas em Itabirito

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deu início na madrugada de hoje (08), uma operação que prendeu 11 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Itabirito.

A operação batizada de “Punisher”, faz referência a revista em quadrinhos “Justiceiro” que virou seriado de TV, em que o personagem combate o crime organizado na cidade. A ação, que também cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, começou a ser investigada a partir de um duplo homicídio cometido no dia 8 de novembro de 2017.

Com as investigações, os policiais constataram que os envolvidos no crime pertenciam a uma facção que comandava o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade, e que estariam envolvidos em uma série de homicídios.

Assim, conseguiram identificar os suspeitos do crime, além de outros indivíduos que estariam envolvidos no tráfico, o que gerou a expedição de 14 mandados de busca e apreensão.  Ainda segundo informações da Polícia Civil, 11 pessoas foram detidas, sendo,  8 prisões temporárias e três prisões em flagrante.

Com o grupo, foi apreendida uma arma com numeração raspada, um colete balístico, pedras de crack, buchas de maconha e uma balança eletrônica.

Atuaram na ação 105 policiais e 23 viaturas das Delegacias Regionais em Ouro Preto, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, Nova Lima e Ponte Nova.

Artigos relacionados

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios