DestaqueItabirito

Operação Natalina: GM está ainda mais presente nas ruas de Itabirito

Época de Natal, tempo de compras, carteiras e bolsas com dinheiro pelas ruas da cidade, descuido do cidadão na hora de transportar mercadorias. Tais situações justificam a “Operação Natalina”, realizada pela Guarda Civil Municipal (GM) de Itabirito (MG) para coibir a ação de marginais que se aproveitam do período para cometer roubos e furtos.

Este ano, a operação começou na segunda-feira (4) e vai até o dia 24 deste mês. Durante os trabalhos, a GM estará ainda mais presente nas ruas da cidade, principalmente no Centro e bairro Praia (áreas comerciais).

GM de Itabirito nas ruas. Foto: divulgação

“Devido ao crescimento do fluxo de pessoas e veículos no período natalino, a Guarda Civil Municipal de Itabirito desencadeará a Operação Natalina amparada no artigo 3º da Lei Federal 13022, primando pelo patrulhamento preventivo, proporcionar a manutenção da ordem pública a fim de garantir ambiente seguro aos comerciantes e clientes em suas compras. Durante a operação, o trânsito também será alvo da GM sendo monitorado pelos agentes visando otimizar o fluxo de veículos”, informou a guarda por meio de nota oficial.

A operação se dará das 9h às 19h. Serão empregados diariamente 18 agentes que estarão posicionados em pontos estratégicos. 6 viaturas e duas motopatrulhas darão suporte ao efetivo.  

Dicas de segurança da GM de Itabirito

Evite portar grande quantidade de dinheiro. Procure dar preferência a outras formas de pagamento como cartão de crédito e cheques.

Evite abrir bolsas, carteiras e sacolas em locais movimentados.

Evite transitar com grande volume de compras nas mãos impedindo a sua visão e agilidade.

Evite exibir objetos de alto valor que possam chamar a atenção das pessoas.

Esteja atento à movimentação ao seu redor. Tenha cuidado especial ao sair e entrar em agências bancárias e lojas.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios