DestaqueItabirito

“O ‘relacionamento institucional’ da Vale é doutrinado para mentir e enganar”, diz prefeito de Itabirito

O prefeito de Itabirito Alex Salvador (PSD) atacou a mineradora Vale de maneira veemente durante a reunião ordinária da Câmara da qual ele participou na segunda-feira (25).

Quando o assunto foi a estrada do Marzagão (MG-30) que, na visão do prefeito, poderia ter uma atenção maior da empresa em decorrência de problemas como a poeira fina e abundante que tanto prejudica a população local, Alex disparou: “o pessoal do relacionamento institucional da Vale é doutrinado para mentir e enganar”.

As palavras de Alex dizem respeito à postura da empresa aparentemente aberta a resolver os problemas que tem a ver com a firma, mas sem uma contrapartida em ações que fato beneficiem à população local.

Em outro momento, o prefeito disse: “estou de birra com a Vale. A estrada do Marzagão vive um caos por causa dos caminhões da empresa. Sempre vou à imprensa correta e falo tudo que tenho de falar”, disse o prefeito, referindo-se principalmente aos grandes jornais de Belo Horizonte que não acompanham o dia a dia da administração itabiritense.

Alex Salvador chegou a dizer ainda que a não queria a orquestra sinfônica se apresentando em Itabirito patrocinada pela mineradora. “É como se a Vale passasse mel na boca da população”, disse ele.

O embate do prefeito com a Vale diz respeito principalmente ao repasse da Cfem, o imposto do minério. Para Alex, e outros prefeitos de Minas Gerais, a empresa deve milhões aos cofres dos municípios mineradores.

A Vale não vai comentar“, disse a assessoria de imprensa da empresa que foi procurada pelo Impacto Atual.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios