DestaqueItabirito

Morador de Itabirito faz brincadeira de mal gosto e revolta população

Um jovem de Itabirito, teria usado as redes sociais para fazer uma brincadeira de mal gosto com um amigo, que deixou a população indignada com sua atitude.

O jovem postou em sua rede social um foto com uma pistola Taurus ao lado do título de eleitor com os dizeres: “Agora é so esperar a confirmação”.  Em seguida postou uma nova foto, na qual apontava a arma para um amigo e com os seguinte texto: “Ja pode mata os viado?” sic

As postagens causaram alvoroço entre grupos LGBT, que imediatamente lotaram os grupos com imagens do jovem pedindo retratação e punição. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Itabirito, onde o jovem compareceu e informou que a arma da foto seria de brinquedo, se retratando em seguida com algumas pessoas dos grupos ofendidos.

É importante ressaltar que tal pensamento e atitude não reflete a opinião de eleitores declarados de direita, onde até mesmo o presidente eleito citou que crimes de homicídio contra LGBTs deve ter a pena aumentada.

O crime de incitação de ódio esta previsto em lei:

Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa. Os Códigos Penais de 1830 e 1890 eram omissos a respeito. … Merecem ser estudadas as ocorrências na conduta , em redes sociais, de incitar(instigar, provocar, excitar), publicamente a prática de crime.

Artigos relacionados

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios