DestaqueItabirito

Márcio Lacerda se reúne com empresários de Itabirito e responde a questões colocadas em rede social

O pré-candidato a governador de Minas Gerais, Márcio Lacerda (PSB), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (29) com empresários de Itabirito (MG) na sede da Associação Comercial e Empresarial.

Aos donos de empresas, Lacerda disse: “O estado tem jeito, mas não se resolve os problemas em um estalar de dedos”. Em uma rápida entrevista exclusiva ao Impacto Atual, o pré-candidato de forma tranquila respondeu a questões colocadas por internautas por meio do Grupo Itabirito MG do Facebook.

Lideranças e empresários de Itabirito com Márcio Lacerda. Foto: Impacto Atual

Entre as acusações estaria o fato de Lacerda ter movimentado em sua conta R$ 51 milhões no ano de 2004, bem como especulações de que ele teria sido beneficiado com doações ilegais para suas campanhas a prefeito de BH, em 2008 e 2012. “Eu tenho ficha limpa. Não tenho problema na minha vida pessoal. Nenhum escândalo na minha vida. Nenhuma irregularidade. Fizeram uma CPI em Belo Horizonte (na Câmara de Vereadores) que não acharam nada. Estou absolutamente tranquilo. Querem criar um fato que não existe. Quem tem muitas aplicações, movimenta valores altos. É o meu caso”, disse Lacerda.

Do encontro com os empresários da cidade, Lacerda disse que tirou a seguinte conclusão: “As preocupação em Itabirito são as mesma de todo o estado. Há um mau funcionamento da máquina (pública). Dificuldade de licenciamento ambiental, por exemplo, que dificulta o investimento. Existe ainda uma falta de liderança que permita o desenvolvimento econômico”.

Perguntado pela reportagem qual seria o melhor candidato para presidente da República, ex-prefeito disse que “é muito cedo para falar disso”.

Entre os que se encontraram com Lacerda estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itabirito, Sanders Assis; o vereador Max Fortes (PSB); o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito, Douglas Silva Cardoso; a presidente da CDL, Ana Carolina Tabari; bem como os empresários Rogério Hamilton, Gustavo Farid, Júlio César Antunes Santos e Zilda Antunes Santos. 

Lacerda foi prefeito da capital por duas vezes, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e secretário executivo no governo federal em 2003.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios