DestaqueItabirito

Marcelo Rebelo: Vereadores e servidores bem que podiam fazer os cursos gratuitos do ILB

Ao invés de ficar gastando dinheiro do contribuinte com cursos em viagens a outros estados (com diárias a mil reais, fora os gastos com as passagens )os vereadores e servidores da Câmara de Itabirito, bem que podiam ter mais respeito pelo contribuinte e fazer os cursos gratuitos do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

O ILB está com a pré-inscrição aberta, até o dia 15 de outubro, para oito cursos a distância com tutoria. As aulas ocorrerão no período compreendido entre os dias 23 deste mês e 1 de dezembro.

Os cursos são excelentes, oferecem certificados e o melhor de tudo é que são gratuitos. E em tempos de crise, poupar dinheiro do contribuinte seria um bom exemplo dado pelos vereadores e servidores aos munícipes de Itabirito. Outro ponto a ser ressaltado é que apesar dos gastos elevados não se sabe o ganho da população em qualidade de serviços oferecido por aquela casa de leis.

Os únicos beneficiados são uma minoria que todo mês tem o salário complementado de forma pouco republicana por meio destes cursos. Vale lembrar que de fevereiro até junho deste ano, os vereadores e servidores gastaram R$ 471.223,95 com diárias de viagem e passagens, na qual Brasília (MG) e Curitiba (PR) lideraram a lista.

Cursos ILB
Os cursos oferecidos são: Administração Pública Descritiva, Fundamentos de Ciência Econômica, Gestão do Conhecimento Legislativo, Licitação e Contratos Administrativos, Orçamento Público Avançado, Organização de Gabinete Parlamentar, Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para Educação a Distância (EaD).

Todos os cursos têm carga horária de 60h, são gratuitos e abertos a qualquer cidadão, mas terão prioridade, na matrícula, parlamentares, servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal) e de órgãos conveniados ao ILB.

Clique e se inscreva

Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo é jornalista, relações públicas, pós-graduado em E-commerce e descontente com os rumos da política local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios