DestaqueItabirito

Laudívio Carvalho: Audiência Pública vai discutir a segurança em Itabirito

O deputado Federal Laudívio Carvalho e o vereador Ricardo Oliveira convidam a população de Itabirito a debater sobre a segurança do município por meio de uma Audiência Pública, no dia (24/11), na Câmara Municipal, com início às 19h.

A iniciativa nasceu de um requerimento do vereador Ricardo Oliveira no intuito de discutir propostas sobre os desafios da segurança pública, diante do crescente aumento da criminalidade no município.

“Não podemos fechar os olhos para a escalada da violência em nossa cidade e a Audiência Pública é uma maneira de buscarmos soluções conjuntas para combater esse problema”, informou Ricardo.

Dentre os objetivos específicos da Audiência Pública, estão o diagnóstico e debate sobre as deficiências do município e das entidades relativas à segurança e as possíveis medidas a serem implantadas por parte dos envolvidos para amenizar e resolver a situação.

Também serão tratados de temas nacionais como as iniciativas para acabar com a lei do desarmamento, o problema da maioridade penal e também sobre o armamento da guarda municipal, entre outros pontos.

Ao final, será lavrada uma ata, que valerá também como protocolo de intenções, em que constará, entre outros, as medidas e soluções a serem adotadas por parte das pessoas e entidades participantes visando à melhoria da segurança pública.

Os trabalhos serão conduzidos pelo deputado Federal Laudívio Carvalho, comunicador e radialista da Itatiaia e integrante da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo é jornalista, relações públicas, pós-graduado em E-commerce e descontente com os rumos da política local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios