DestaqueItabiritoMarianaOuro Preto

Itabirito, OP e Mariana: chuvas voltam em setembro e se intensificam a partir de novembro

“A tendência para setembro, outubro e novembro é de chuvas em forma de pancadas, especialmente, no período da tarde e início da noite. Contudo, tal situação não contribui para um armazenamento hídrico considerável, sendo que no trimestre dos meses de novembro, dezembro e janeiro, a probabilidade de chuva significativa é maior, de acordo com a climatologia de Ouro Preto e região.”

Essa foi a resposta dada pelo Instituto PUC TempoClima aos sites Impacto Atual e Minuto Mais ao ser questionado sobre quando as chuvas estarão de volta na Região dos Inconfidentes, mais exatamente em Itabirito, Ouro Preto e Mariana (cidades da área central de Minas).

Por sua vez, de acordo com a meteorologista Ruany Xavier, da Cemig, em entrevista ao MGTV (TV Globo Minas), a partir de novembro, deve chover mais em 2017 que em 2016 na Região Central do estado.

Segundo a meteorologista, em outubro, deve cair 120 mm de chuva e em novembro e dezembro, 300 mm.

Pelos números apresentados pelo MGTV, caso a chuva se concentre em um período de poucos dias pode sim haver complicações decorrentes do excesso de água. Informação confirmada pelo telejornal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios