DestaqueItabirito

Impacto Atual entra para a lista dos sites de notícias de maior audiência em MG

O número de sites de notícias em Minas Gerais pode ultrapassar a dois mil, tendo em vista que são 853 municípios mineiros. Dentro dessa realidade, a mais recente atualização do Ranking dos Sites coloca o Impacto Atual como o 45º em audiência do estado. Lembrando que o Impacto tem menos de um mês de existência.

O Ranking dos Sites lista somente 52 sites noticiosos. 

O Minuto Mais, também de Itabirito, depois de uma queda no ranking (estava em 21º, depois passou para 23º), atualmente, ocupa a sua melhor posição: 20º lugar. De Itabirito, somente os dois sites são citados.

Impacto é considerado site de notícias pelo Google

Nem todos os sites que afirmam fazer jornalismo são considerados pelo Google como noticiosos.

Interessante ressaltar que em toda a história recente de Itabirito, somente o Minuto e o Impacto são considerados “sites de notícias” pelo principal buscador da internet. Para confirmar a informação, basta digitar o nome de qualquer site no Google e, depois, clique em “notícias”. Quando aparece o site, ele é noticioso.

Ouro Preto também está na lista: Mais Minas é 11º

Outros sites da Região dos Inconfidentes (MG), mais exatamente ouro-pretanos, foram incluídos no Ranking dos Sites: Mais Minas (11º), Ouro Preto (30º) e Voz Ativa (32º).

Contudo, não há na lista sites de Mariana ou Nova Lima, para mencionar cidades próximas a Itabirito.

Nas primeiras colocações do ranking estão os tradicionais: Portal Uai, Estado de Minas e O Tempo (todos de Belo Horizonte).

Sobre o site que pública o ranking

O Ranking de Site é uma publicação mensal do comportamento dos sites de notícias e informativos online de todos os estados brasileiros.

O site é atualizado entre 1º e 10 do mês. A coleta das colocações é feita por meio do Alexa: sistema líder global em analytics.

Não é uma aferição precisa em números absolutos, mas dá um parâmetro sobre o comportamento dos veículos, levando em conta o volume de acesso dos últimos três meses.

Para acessar a lista completa, vá ao “Ranking dos Sites”. É preciso marcar o estado “Minas Gerais” e o tipo de site “notícias”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios