DestaqueItabirito

Há 5 anos, moradores do Monte Verde pedem à Prefeitura de Itabirito melhorias nas ruas do bairro

ITABIRITO (MG) – Enquanto o calçamento da Praça Dr. Guilherme, no Centro da cidade, passou por reformas, 180 famílias que moram no bairro Monte Verde (região do São José) estão se sentindo desprestigiadas pela Prefeitura. Isso porque o calçamento do bairro, feito com um misto de bloquetes e pedras, está em estado lastimável de acordo com os próprios moradores.

Buracos por todos os lados que em época de chuva se tornam um transtorno ainda maior. “O bairro fica quase que intransitável”, disse o vice-presidente da Associação Comunitária do Monte Verde, Fábio Augusto Fonseca.

Segundo ele, o prefeito Alex Salvador (PSD) prometeu, em 2014, em reunião do projeto “O Prefeito Vai Até Você”, que resolveria no problema. “Mas até agora nada”, disse Fábio. “Estamos cansados de reivindicar e de protocolar pedidos na Prefeitura”.

Ainda de acordo com o líder comunitário, os transtornos existem desde 2013, ano em que a associação foi criada, e são quatro ruas que necessitam de melhorias. “O que reivindicamos é que seja colocado asfalto ou que os bloquetes sejam arrumados”, afirmou Fábio.

A reportagem do Impacto Atual mandou e-mails para o Gabinete do Prefeito, para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e para a Secretaria Municipal de Obras. Contudo, sem retorno.

A redação ainda tentou, por quatro vezes, contato, pelo telefone celular, com o secretário de Obras, Octávio João. E ainda ligou três vezes para a Secretaria, além de comparecer pessoalmente na repartição. Porém, sem sucesso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios