DestaqueItabirito

Feira de Desenvolvimento de Itabirito espera público total de mais de 9 mil; sexta tem “Minas ao Luar”

No último dia da Semana de Desenvolvimento Econômico (também conhecida como Feira de Desenvolvimento) haverá show com Gabriel Sater (filho de Almir Sater), participação especial de Tadeu Franco, e apresentação do grupo Viola Inviolada. Será em Itabirito (MG), às 21h desta sexta-feira (25).

Maria Luíza Maia Oliveira (da Sincovita) e o empresário Rogério Hamilton na feira de Itabirito. Foto: Impacto Atual

Eles tocarão durante a Feira dentro do “Minas ao Luar”, festival do Sesc que há anos leva shows para cidades do estado com apoio da TV Globo. A entrada a gratuita.

Tanto o “Minas Luar” como a Semana de Desenvolvimento acontecem no galpão da antiga Delphi.

A Feira, que está em sua 13º edição, é uma daquelas ideias que poucos acreditavam que daria certo, principalmente em uma cidade pequena do interior de Minas, com pouca diversificação econômica. Contudo, principalmente com o passar do tempo, o evento ganhou aliados, tomou forma e hoje, dentro do gênero, é “uma das maiores feiras de negócios e desenvolvimento da microrregião dos Inconfidentes e do Alto Paraopeba”, disse o coordenador de parceiros da Adesita e diretor do Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita), o empresário Rogério Hamilton. “Inclusive, uma lei municipal estabelece que a feira seja realizada e o evento consta também no calendário do Governo do Estado de Minas Gerais”, completou o empresário.

A Adesita (Agência de Desenvolvimento e Econômico e Social Itabirito) é quem faz a gestão do evento e a realização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

Este ano, a Feira fez uma integração com a Secretaria Municipal de Esportes. Sendo assim, acontece durante o evento, o 1º Congresso de Esporte e Desenvolvimento Econômico do município.

Mestre Douglas Rosendo e professor Lucas Soares apresentam o Cross Fight: nova modalidade de luta na cidade com movimentos funcionais apresentado pela academia Sport Defense de Itabirito. Foto: Impacto Atual

Nesta 13ª edição fa Feira, foram montados 97 estantes (ano passado, foram 92) e o espaço está mais intimista e aconchegante que em 2016.

Atualmente a feita tem 3.000 metros quadrados. “Apesar de nós estarmos esperando um público maior que ano passado, o espaço está mais bem utilizado”, acredita a analista de negócios da Adesita e gerente de projetos da Semana de Desenvolvimento, Nilmara Soares.

Para ela, o diferencial este ano no ambiente tem a ver também com o “capricho maior dos expositores”.

De acordo com Rogério Hamilton, este ano, nos quatro dias de Feira, estão sendo esperadas mais de 9 mil pessoas (no passado, segundo a organização, vieram 8 mil).

Depois de enaltecer a realização da Feira, o deputado majoritário de Itabirito, Alencar da Silveira Júnior (PDT), disse que “tão importante quanto trazer empresas para a cidade é cuidar da manutenção dos postos de trabalho que já existem em Itabirito”, disse o deputado. Segundo ele, esse é um dos objetivos da feira.

Sanders Assis, secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itabirito e deputado Alencar da Silveira Júnior. Foto: Imapcto Atual

Uma das empresas expositoras é a Intercampo (de internet). “Na Feira, estamos mais próximos aos nossos clientes, escutando as sugestões, fazendo ‘network’ e parcerias com comerciantes da região”, disse um dos sócios da Intercampo, Fábio Xavier Pinto.

Para a frequentadora da Feira Graziela Marques (28), a feira está sendo maravilhosa. Uma oportunidade para se conhecer produtos e fornecedores da região. “Pude conhecer o talento e os bons trabalhos feitos em Itabirito”, disse.

Contudo, segundo ela, faltou divulgar com mais veemência que a Feira aconteceria. “Poderia ser divulgada melhor na região”, opinou ela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios