Destaque

Estreia de Ricardo Oliveira como articulista: ” O que temos para comemorar em Itabirito?”

Setembro é um mês festivo em Itabirito, onde através de vários eventos culturais promovidos pela Prefeitura durante todo o mês, comemoramos o aniversário da cidade. Mas será que realmente temos muito a comemorar?

Convivemos com uma grande parcelo do nosso povo desempregado, na esperança da chegada das tantas empresas (que já perdemos a conta) prometidas pelo atual governo, antes e durante a sua campanha a reeleição, que até o momento não chegaram.

Além dos inúmeros postos de emprego diretos e indiretos que seriam gerados, essas empresas prometidas aumentariam significativamente a arrecadação do município através dos impostos.
Seria mais dinheiro para saúde, educação, assistência e desenvolvimento social, segurança e esporte.

Mas quero aqui dar um destaque a questão do emprego, que foi a principal promessa de campanha do prefeito, em um momento em que o país já era assolado pela crise econômica. E mesmo considerando este cenário, houve uma divulgação da chegada das 36 empresas e que inclusive Itabirito caminhava na contramão do país.

Como o passar do tempo, temos percebido que tudo não passou de falsas promessas eleitoreiras para enganar o povo.
Uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico incompetente e sem nenhuma habilidade no trato com a gestão pública. A meu ver, não existe espaços para prazos, pois essa é uma geração que completará 5 anos a frente da pasta e nada efetivo na geração de empregos foi feito. Além disso, deixaram a Delphi, empresa que gerava quase 1500 empregos, ir embora.

A promessa eram 36 empresas, mas o que vimos foram “36 carretas levando toda a estrutura da Delphi embora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios