DestaqueItabirito

Enterro de Júlia, filha do professor Ricardo Francisco, será neste domingo, às 16h, em Itabirito

O velório da jovem Júlia Gomes Altino Alves Cruz, de 13 anos, filha do ex-vereador e professor Ricardo Francisco e de Denise Altino, está acontecendo neste momento no cemitério Parque da Esperança, em Itabirito (MG). O enterro será às 16h no mesmo local.

A perda para ambos pode (em parte) ser traduzida pela canção “Pedaço de mim”, de Chico Buarque de Holanda: “A saudade é o pior tormento. É pior do que o esquecimento. É pior do que se entrevar”. Uma mãe ou um pai que enterra um (a) filho (a) vai contra a ordem “natural” das coisas.

A adolescente passou mal no fim da manhã de sábado (26). Foi levada às pressas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Diagnosticada com edema pulmonar (água nos pulmões), passou por inúmeras complicações médicas. Foram horas de desespero por parte da família e da equipe de médicos. Por volta das 20h, a jovem teve uma parada cardíaca e veio a falecer.

Para o professor, houve uma fatalidade. Ele afirmou que sua filha foi bem atendida na UPA e que ela era uma menina saudável. “Era boa, educada, de 13 anos. Teve complicações médicas e, de repente, falece. A saudade que a gente vai sentir! Meus Deus! Dá um desespero!”, disse Ricardo, extremamente emocionado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios