DestaqueItabirito

Degrau deixado em bifurcação pela Prefeitura de Itabirito em rua do Centro danifica 11 carros

Placa improvisada alerta para o perigo. Foto: reprodução

Um degrau na aparente falta de planejamento municipal no trânsito em frente à Nutrito Agropecuária, em Itabirito (MG), no Centro da cidade, tem causado prejuízo a motoristas e trazido preocupação aos comerciantes locais. Um degrau (desnível da pista) no local já danificou 11 carros que tiveram o fundo atingido.

O problema fez com que alguém colocasse uma placa de papel improvisada fazendo advertência aos motoristas que trafegam pelo local.

Nesta sexta-feira (29), o 11º automóvel foi atingido.

“Em horários de pico, o trânsito fica muito complicado. Se nada for feito, vai acontecer um acidente sério”, disse um comerciante que não quis se identificar com receio de represália por parte da Prefeitura.

Carro danificado em Itabirito nesta sexta-feira (29). Foto: reprodução

A sugestão dos empresários locais é que a rotatória seja reintroduzida, que placas de trânsito e faixas elevadas pedestres (que funcionam também como quebra-molas) sejam instaladas no local e que o degrau (que danifica os carros) seja retirado.

Inclusive, o pedido já foi feito pelos comerciantes formalmente (por meio de carta) à Prefeitura.

O Impacto Atual procurou a Secretaria de Obras e a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito para tratar do assunto, mas não obteve resposta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios