DestaqueItabirito

De Itabirito para MG: Impacto Atual é o novo site sob direção do jornalista Romeu Arcanjo

Caro internauta, este é Impacto Atual. Novo site de notícias da Região dos Inconfidentes (Minas Gerais) com sede em Itabirito.

Trata-se de um veículo de comunicação com compromisso com o fato. Mesmo que parte da população queira a omissão de alguma denúncia importante contra algum político, por exemplo, o Impacto irá noticiá-la.

A ideia é que seja um espaço aberto a “ideologias diversas”: de esquerda, direita, de aliados e opositores da atual administração de Itabirito etc.

Para escrever artigos de opinião no Impacto, foram convidados nomes de peso da comunicação itabiritense, como o polêmico Marcelo Rebelo (assumidamente de direita) e o ex-candidato a prefeito pelo PSOL, Pedro Ayres (uma referência da esquerda na cidade).

Esses articulistas já aceitaram o convite. Outros nomes serão convidados. Caso aceitem, o novo site terá uma equipe de articulistas jamais vista na história da imprensa itabiritense, não só pela competência, mas por ter, entre seus membros, figuras de distintas ideias.

Da mesma forma que o Minuto Mais, trata-se de mais um site que terá sua linha editorial atrelada aos critérios do jornalista Romeu Arcanjo. “Continuarei no Minuto, como jornalista responsável, e serei dono do Impacto Atual. A diferença é que no Impacto não terei de me submeter a ninguém. O meu limite, em matérias e reportagens, serão as leis e a minha consciência de jornalista. O Impacto foi também uma forma que encontrei de ter uma renda a mais. Afinal, a situação está complicada para a maioria das pessoas, e não é diferente para mim. O Impacto é um sonho que estou realizando com a parceria do programador Samuel Ianini (da empresa UaiSuricato). Jamais poderia criar um site sem apoio de um conhecedor de tecnologia. Sou extremamente ignorante em assuntos de internet. Por mais que eu aprenda, sempre me parece que sei pouco. Minha área de atuação está somente e totalmente voltada para a comunicação: jornalismo, língua portuguesa e fotojornalismo, por exemplo”, disse Romeu Arcanjo.

Contudo, o jornalista informa que, apesar de responder pela linha editorial, não interfere no conteúdo de artigos assinados. “Respondo, em parte, por eles como proprietário do site, mas não interfiro no que o articulista venha a escrever. Se o opinante quiser redigir um texto ‘descendo a lenha’ no próprio Impacto, tudo bem! Se os articulistas se desentenderem entre si e um falar mal do outro por meio de artigos, o problema é deles. O articulista tem 100% de liberdade. Sabendo, é claro, que ele responde por seus atos”, afirmou Romeu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios