DestaqueItabirito

Cine Inconfidentes traz curtas franceses e bate-papo com o ator André Ramiro

Itabirito vai receber mais uma edição do Cine Inconfidentes, nesta sexta-feira (01/09), a partir das 19h, no qual serão apresentados sete curtas nacionais e internacionais numa Mostra Especial pelos 26 anos da Casa de Cultura Maestro Dungas. A entrada é gratuita e é garantia de diversão na certa.

Por se tratar de uma Mostra Especial, a apresentação vai acontecer em frente à Casa de Cultura. Para tanto foi montada uma estrutura especial com telão, 200 cadeiras, Food Truck e show musical no encerramento.

Um dos destaques da Mostra é o filme NOCAUTE, de Fernando Negrovsk, que tem no elenco André Ramiro (Tropa de Elite) e Jaqueline Macóeh. Trata-se da história de superação de uma lutadora de M.M.A, que descobre uma doença antes de um campeonato importante.

Após a exibição dos filmes, o ator André Ramiro vai participar de um bate papo com a galera e vai falar de cinema e também de curiosidades sobre sua carreira, além de sua experiência em filmes, novelas e como músico.

Segundo a idealizadora e coordenadora do Cine Inconficentes, Tatiana Barthem, o projeto tem o objetivo de promover o audiovisual, por meio de exibição de curtas premiados e de qualidade internacional.

Tatiana Barthem – Coordenadora do Cine Inconfidentesa

“Exibimos preferencialmente filmes selecionados e premiados em festivais Nacionais e Internacionais, produções independentes e de Escola de Cinema com qualidade de roteiro e produção”, explicou Tatiana.

Ela conta que além da parceria com produtores e diretores de cinema, a distribuidora Cine Criarte, libera alguns dos filmes voltados ao público juvenil, como Garoto Barba, na programação de sexta-feira (01/09), uma comédia que aborda com muito humor o bulling e como um garoto que nasceu barbado supera o preconceito.

Outra parceria fantástica é com o Cine France (através do Consulado da França – RJ), na qual são disponibilizados para a programação em torno de 200 filmes franceses, sendo inéditos, clássicos, animações, curtas e longas, legendados em português.

MOSTRA ESPECIAL
26 ANOS DA CASA DE CULTURA

01/09/17 às 19h
Entrada Gratuita

EX-ET, de Benoit Bargeton, Rémy Froment, Nicolas Gracia e Yannick

Ex. ET

Lasfas
Escola ESMA Montpellier – FRANÇA
Animação – 8min
Classificação: LIVRE
Sinopse: Em um planeta distante, onde a vida é bem regrada e ordenada, uma criança começa a causar problemas.

MARCHEM! (FORWARD MARCH!), de Pierrick Barbin, Rimelle Khayat, Guillaume Lenoël e Garrick Rawlingson
Escola ESMA Montpellier – FRANÇA
Animação – 4min Classificação: LIVRE
Sinopse: Em Londres, uma tropa desfila tocando músicas e acaba atraindo um monstro peludo que vê a marcha como um convite animado para festa.

POLVOS (OKTAPODI), de Julien Bocabeille, Olivier Delabarre,
François-Xavier Chanioux, Emud Mokhberi, Quentin Marmier, Thierry
Marchand
Les Gobelins – FRANÇA
Animação – 3min Classificação: LIVRE

Sinopse: Dois polvos brincam com ternura, quando alguém leva um deles. Os animais vão lutar bravamente contra este homem cruel e atrapalhado.
ALL YOU NEED IS LOVE, de Wagner Depintor
Coletivo Filmes – SP
Drama romântico – 17min
Classificação: LIVRE

Sinopse: Uma fábula urbana que coloca em debate questões como a
incoerência entre a aparência e as múltiplas camadas da realidade.

GAROTO BARBA, de Christopher Faust
Pé em Quadro Filmes – PR
Comédia – 14 min
Classificação: LIVRE

Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e a cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.

MARIANE COM E, de Fernando Sanches
Vetor Filmes – SP
Comédia – 15min
Classificação: 12 ANOS

Sinopse: Todos os dias centenas de atores e atrizes fazem testes para
participar de comerciais. Muitas vezes essas audições são longas e
desumanas por conta da quantidade de participantes e o número reduzido de vagas. Mariane é uma atriz de teatro batalhadora que se submete a um desses testes para fazer um filme de TV de uma marca de comida congelada. Tudo vai bem até que ela perde a paciência, toma uma atitude drástica e resolve virar o jogo.

NOCAUTE, de Fernando Negrovsk
DelCast Produções – RJ
Drama – 19 min
Classificação: LIVRE

Cena do filme Nocaute

Sinopse: Diana (Jaqueline Macóeh) é lutadora de M.M.A e casada com Henrique (Andre Ramiro). Quando tem a oportunidade de lutar um grande campeonato, Diana descobre que está com leucemia, mas quem é guerreiro não desiste.

 

Marcelo Rebelo é jornalista e relações-públicas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios