Carro despenca de barranco em Ouro Preto; Motorista e dono do veículo são presos

Condutor e proprietário do veículos foram presos

Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação

Na tarde do último domingo (04) um veículo Fiat Doblò, despencou de um barranco na BR-356, próximo ao bairro Bauxita em Ouro Preto (MG).

No momento do acidente, outras duas pessoas estavam no veículo, sendo uma delas a proprietária do veículo. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor, que era inabilitado, teria perdido o controle do veículo, saindo da pista e despencando da ribanceira.

Ainda de acordo com a PMR, o motorista além de não ter habilitação para dirigir, ainda teria apresentado sinais de consumo de bebida alcoólica. Realizado o teste do etilômetro e confirmado 0,14mg/l de teor alcoólico, o condutor foi preso juntamente com o proprietário do veículo.

O Código de Trânsito Brasileiro diz no artigo 310 que: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

 

Comentários do Facebook