Destaque

Acidente envolvendo dois veículos no centro de Itabirito (MG)

Que os motoristas não costumam parar em sinais vermelhos durante a noite não é novidade, porém avançar o sinal de parada é infração gravíssima e gera multa, ainda que esse tipo de infração não suspenda a carteira nacional de habilitação (CNH).
Devido aos riscos de assaltos os condutores evitam aguardar até que o sinal verde esteja acesso para prosseguir, mas é preciso lembrar que o risco de assalto não cria um álibi para justificar a infração por avanço de sinal vermelho.

Contudo, após as 23hs alguns semáforos da cidade apresentam apenas a luz laranja (atenção) acesa de forma intermitente liberando assim o avanço, porém é necessário que esta manobra seja executada com cautela e prudência pelo condutor para evitar acidentes que podem até mesmo ser fatais.

Um local já conhecido no centro de Itabirito (MG), o cruzamento da Rua Emídio Quites com a Rua Dr. Eurico Rodrigues (em frente ao conhecido Zé Brás), se tornou um local de acidentes frenquentes.

Na madrugada de sábado (04), por volta de meia-noite, dois veículos se envolveram em um acidente sem vítimas porém a gravidade vai além dos danos materiais. No veículo atingido estavam o condutor, um senhor e duas crianças. Nenhuma das pessoas sofreu lesões graves, porém o risco ao qual ficaram expostos é consideravelmente alto, tendo em vista a fragilidade das vítimas pelo simples fato de serem crianças.

Segundo uma testemunha que estava presente no local do acidente, o veículo Honda Fit (prata), teria avançado o sinal vermelho em alta velocidade e colidido de frente ao Honda Civic (branco). Pelas fotos é possível ter uma noção da força do impacto visto que a dianteira do Civic acabou destruída.

[Editado] Segundo o o Secretário de Trânsito interino, as câmeras de monitoramento da cidade estão funcionando. Fica o alerta aos motoristas que fazem manobras perigosas e trafegam em alta velocidade durante a madrugada colocando em risco a vida das pessoas.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios