Uma colisão entre um veículo pick-up Strada com placa de Ponte Nova  e uma carreta, ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (04/01) nas proximidades do antigo Posto de Fiscalização na BR 356, KM 296 próximo ao trevo que liga Itabirito ao distrito de Acuruí.

De acordo com informações do motorista da carreta, para evitar o choque, desviou do veículo branco que vinha rodando na pista, impedindo assim, uma colisão frontal. Segundo o corpo de bombeiros, as duas vítimas foram encaminhadas para a UPA e passam bem.

O período chuvoso em Minas Gerais coincide justamente com as festas de fim de ano e com as férias, que trazem dois componentes que contribuem para o aumento do número de acidentes. Nesta época do ano, aumentam as ocorrências de neblina e chuva nas rodovias. Nestes casos, o condutor deve circular com a luz baixa sempre acessa e aumentar a distância do veículo da frente, além de diminuir a velocidade e evitar a ultrapassagem em pista simples.

Os envolvidos foram atendidos primeiramente pelo Corpo de Bombeiros Municipais de Itabirito. Atuaram os bombeiros: Leda, Roberto, Adsson, Delabrida, Ronei e Luiz.

Comentários do Facebook