Academia Impacto de Artes Marciais forma campeões em Itabirito

Foto: Academia Impacto

Localizada no coração comercial de Itabirito, na rua Dr.Guilherme 286, 2º andar e com fácil acesso de todos os bairros, a Academia Impacto de Artes Marciais é sem dúvida a melhor opção na cidade para a prática do esporte de arte marcial.

Trata-se de uma academia ampla, com excelentes instrutores: Wesley Felipe, instrutor faixa marrom, Luis fernando Silva professor faixa preta, Andre de Jesus professor faixa preta, Fabio Fernandes (prof. Muay Thai), certificados e registrados nas principais Federações de suas modalidades.

Outro ponto importante, sobretudo nesse período de crise é que os planos são montados de acordo com a disponibilidade do aluno e os preços são a partir de 50,00 reais mensais.
A academia é coordenada pelo proprietário e professor de Jiu Jitsu, Mauro B. Junior, 32 anos, faixa preta formado pela GRACIE BARRA Belo Horizonte, praticante do esporte há mais de 10 anos. Ele trabalha com adultos e também com crianças, além disso, o atleta faz parte do Time do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), onde é educador de Jiu Jitsu. Mauro explica que a arte marcial vai além de uma defesa pessoal, pois é também uma atividade completa para o corpo e principalmente para a mente. “A prática desse tipo de esporte requer disciplina, paciência, persistência, autocontrole e lealdade ao seu mestre e ao seu corpo, sempre em integração com o espírito, além de demandarem muito compromisso de seus praticantes”, alerta Mauro.

Ele conta que é comum os praticantes de artes marciais, tais como Jiu-Jitsu e Muay Thai, melhorarem seu auto controle, se sentirem mais confiantes e preparados para superar situações adversas do dia a dia, além de claro toda a melhoria na saúde causada pela prática de atividades físicas. Segundo ele a arte marcial pode ser praticada por pessoas de todas as idades e todos são bem-vindos, desde que tenham o acompanhamento adequado e sigam as orientações e limites do próprio corpo!

“A escolha da arte marcial que melhor se encaixa na personalidade do aluno é pessoal e depende do temperamento de cada um, contudo, todas as lutas são bastante movimentadas e requerem preparo”, afirmou Mauro. Independentemente da modalidade, os praticantes obterão inúmeros benefícios estéticos e para a saúde do corpo. Enfim, o aluno só tem a ganhar com a prática adequada das artes marciais.

 

Comentários do Facebook