DestaqueItabirito

5 novos veículos até 2018: novo secretário de Segurança de Itabirito diz que quer “GM forte”

O novo secretário interino de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Itabirito, Carlos Henrique Franca Rodrigues (conhecido como Carlos Henrique Luke), em entrevista ao Impacto Atual, disse que quer fortalecer a Guarda Civil Municipal (GM) da cidade. “A PM não consegue sozinha suprir as demandas do Estado. Quero que a GM de Itabirito se torne de fato a policia municipal. Vou investir em equipamentos para a guarda, mesmo porque os bombeiros já têm uma boa estrutura. Na GM, vão acontecer investidos em equipamentos de rádio, por exemplo, e cinco novos veículos serão adquiridos até o ano que vem: três carros e duas motos. Um dos meus objetivos é fazer uma Guarda Municipal forte”, disse ele.

Quando o assunto foram os bombeiros municipais, o secretário afirmou que a situação em Itabirito será regularizada. Ele garantiu que todos os bombeiros civis receberam o treinamento necessário e exigido pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais. “O telefone 193, por enquanto, não deve voltar para os bombeiros de Itabirito uma vez que é de exclusividade dos militares. Os de Itabirito continuarão atendendo pelo 199. E por determinação dos próprios militares, vamos mudar o fardamento dos bombeiros civis do município. Inclusive, mudaremos também a cor da ambulância. Isso vai facilitar ainda mais a identificação dos bombeiros civis e diferenciá-los dos militares”, disse.

Para ele, os bombeiros em Itabirito são referência na região não somente pelos anos de trabalho, mas também pelo relacionamento harmonioso da corporação civil itabiritense com os militares, o que permitiu atuações de sucesso e em conjunto.

Trânsito

A respeito do trânsito de Itabirito, o novo secretário afirmou que estudos já foram feitos para mudar a situação em pontos da cidade como: 1- em frente à Nutrito Agropecuária, 1- na Ponte da Açucena, e 3 – será mudada também o sentido de algumas vias na cidade. “Tudo feito com base em especialistas. As mudanças serão gradativas e avisadas com antecedência à população”, disse.

Perguntado que tipo de secretário ele gostaria de ser lembrado quando deixar o cargo, respondeu: “honesto e justo. Sou acessível, muitos me consideram nerd, mas sou bem-humorado e viável”.   

Luke é advogado, especialista em direito civil e penal pela PUC de Belo Horizonte.

Secretaria de Segurança e Trânsito de Itabirito

Não se sabe ainda se o (antigo) secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Itabirito, Dorinho Senem, realmente foi exonerado.

Houve uma denúncia do Ministério Público a respeito da situação de ele estar no cargo apesar de condenado por sonegação de impostos – crime que aconteceu no âmbito particular e antes de ele ser funcionário da Prefeitura. Inclusive, ele cumpre pena de prisão no regime aberto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios