DestaqueItabirito

2º Cras de Itabirito homenageia a benzedeira Maria Loura e será inaugurado neste sábado (25)

A saudosa benzedeira Maria Loura, que foi uma referência em Itabirito (MG) e região pelo grau de confiança que as pessoas depositavam nela, será homenageada “dando seu nome” ao novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O equipamento será inaugurada pela Prefeitura de Itabirito, neste sábado (25), às 16h, na Rua Francisco Marques Júnior, 69, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Trata-se do segundo Cras do município, sendo que já existe um na entrada dos bairros Cardoso e Padre Adelmo. O Centro é a porta de entrada da população para os serviços de assistência social na cidade.

“Nossa intenção é estarmos mais próximo da comunidade. Temos oficinas de ioga, jiu-jítsu, hip-hop e percussão. São maneiras de chamarmos a comunidade para frequentar o espaço. Contudo, quando há necessidade de uma intervenção mais técnica, as assistentes sociais e o psicólogo fazem atendimentos mais especializados”, disse a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Jussara do Carmo Vieira, em entrevista ao Impacto Atual.  

O Cras trabalha com prevenção. Isso para que uma criança ou adolescente não se sintam acolhidos pelo mundo das drogas, para que um idoso não seja colocado à margem da sociedade ou para que uma mulher não seja vítima de violência doméstica.

Contudo, quando o idoso já está abandonado, a criança já “está nas drogas” ou a mulher já está sendo violentada, é o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que entra ação.

Comparando com o serviço de Saúde, o Cras seria como uma UBS, e o Creas seria como a UPA, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios