DestaqueOuro Preto

Um ano do Complexo de Saúde de Cachoeira do Campo

No último dia 19, completou-se um ano das mudanças realizadas pela Administração Municipal na estrutura da Saúde de Cachoeira do Campo, criando o Complexo de Saúde e reunindo diversas equipes em um único lugar a fim de melhorar o atendimento à população.

A diretora do Complexo, Simone Aparecida da Silva Costa, relembra os desafios das transformações e destaca as melhorias obtidas. “As mudanças, algumas vezes, geram um pouco de medo nas pessoas, mas muitas vezes a gente tem que pagar para ver. E graças a Deus a gente tá vendo agora que foi muito bom. As pessoas estão com muito mais participação, tem muito mais médicos. Eu tenho que parabenizar nossa equipe, que está muito boa, e a gente pretende ser referência na Saúde local”.

A enfermeira Isabela Teixeira Resende Guimarães, do PSF Turmalina, ressalta que “foi uma mudança muito grande quando passamos a UPA para o Complexo de Saúde. Hoje, temos aqui quatro equipes de PSF juntas com a gente e essa equipe muito grande está trabalhando nessa trajetória de bastante luta, atendendo toda a população”.

A médica Raissa Chades Pinheiro Fonseca também percebeu melhorias com a reorganização realizada pela Administração Municipal. “Para mim foi um grande desafio. Eu estava acostumada com um outro modelo de atendimento, em um lugar descentralizado, e passar por uma transformação tão grande de unificar quatro equipes em um distrito que tem uma população muito ativa, participante, atuante no modelo de saúde, ter uma nova sede, ter um local onde recebe atendimento tanto da urgência quanto do controle, promoção e prevenção de saúde, é inovador. Nós abraçamos a causa e conseguimos nos adaptar para trabalhar da melhor forma possível, procurando trazer bons resultados na Saúde de Cachoeira. Foi excelente a experiência”.

O Complexo de Saúde possui 17 consultórios, todos equipados com computador ligado à internet e impressora, sala de estabilização com a aparelhagem para atendimento de urgência, sala de fisioterapia e farmácia informatizada com sistema interligado à Farmácia Central. Fica localizado na Rodovia dos Inconfidentes, km 74. Para urgência e emergência, a população deve procurar o SAMU pelo telefone 192.

Artigos relacionados

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios