No dia 8 de novembro, o sinal analógico de TV será desligado em Belo Horizonte (MG) e mais 38 cidades próximas à capital mineira. Sendo assim, haverá exclusivamente o sinal digital. Os aparelhos não adaptados (normalmente televisores de tubo) têm de ter um adaptador e uma antena para receber o sinal. Entretanto, em Itabirito, Ouro Preto e Mariana, o sinal analógico será desativado somente em 2023.

A informação é do Ministério da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC).

147

Por meio do número 147, ligação gratuita, o usuário pode obter facilmente informações a respeito da mudança. A reportagem ligou, e diferentemente de serviços como da Sky ou da Oi, as dúvidas foram sanadas rapidamente.

Parabólica ou TV por assinatura

Todos aqueles que possuem antena parabólica ou TV por assinatura podem ficar tranquilos, nada mudará com a advento da digital.

Kits gratuitos

Quem for beneficiário de algum programa social do governo federal, pode adquirir gratuitamente o kit (com conversor e antena) para receber o sinal digital. Para isso, basta fazer um cadastro pelo telefone 147.

A atendente do serviço afirmou que o cadastro pode ser feito mesmo que a pessoa não seja beneficiada por nenhum programa do governo.

Para se cadastrar, tenha em mãos CPF, telefone e endereço.

O ganhador do kit receberá a informação de que pode retirar o material por meio de ligação ou mensagem de celular.

Mais informações CLIQUE AQUI.  

Comentários do Facebook