DestaqueItabirito

Servidores, vamos fortalecer nosso Sindicato!

Acredito que a ficha de todo servidor efetivo já caiu de que não seremos reconhecidos e muito menos valorizados por esta gestão. A apresentação feita pelo RH durante nossa posse de que éramos bem vindos ali e de que somos a base e a memória daquela Prefeitura é na verdade conversa para boi dormir.

A realidade é que nunca nos quiseram por ali. O próprio prefeito e a base aliada de vereadores não se cansam de denegrir a nossa imagem em qualquer oportunidade que tenham para falar. Benefícios e melhorias salariais existem apenas para os apaniguados e bajuladores profissionais.

E o culpado por tudo isso é o próprio efetivo que em troca de um falso sentimento de estabilidade não tem o hábito de questionar e se indignar com as injustiças. A grande maioria aceita todas as coisas passivamente e não se mobiliza para mudar o rumo do seu destino.

O prefeito recentemente na Câmara Municipal afirmou que no próximo ano dará aumento salarial para os servidores. Eu não acredito que isso aconteça, pois durante a campanha foram feitas muitas promessas para a categoria e até agora nada foi cumprido.

Torço para que eu esteja enganado e caso esse reajuste aconteça, será bem vindo, mas deixemos claro, isso se trata de mera obrigação, pois faz quatro anos que os servidores estão sem reajuste.

Desejamos melhores condições de trabalho, volta do restaurante, salário justo, ticket alimentação, plano de cargos e principalmente respeito, pois não caímos ali de paraquedas, mas entramos pela porta da frente, mediante aprovação em concurso público.

Porém, assim como “uma andorinha só não faz verão”, um único servidor também não consegue reivindicar isso sozinho. É preciso a união da classe para garantia de direitos naquela Prefeitura.

Nesse contexto, tenho a convicção de que a única solução em curto prazo é nos unirmos e trabalharmos em prol do fortalecimento de nossa entidade sindical, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabirito (Sindsemi).

Dessa forma, convido todos os colegas efetivos a filiarem-se e nós unirmos na luta coletiva por nossos direitos. Estou propondo o desenvolvimento de um Sindicato com consciência política, mas apartidário. Aprendi na prática que um Sindicato só tem força quando obtém as condições necessárias para influir na pauta política do município.

Quero lembrar que a cada 15 dias, promovemos uma reunião na sede do Sindsemi, sempre a partir das 18h, para tratar de assuntos diversos de interesse dos servidores. Eu tenho contribuído na construção de um projeto de comunicação para termos mais visibilidade.

Portanto, você que ainda não é filiado ao Sindsemi, apareça por lá, vamos bater um papo e nós ajude a fortalecê-lo. Temos muito a ganhar.

 

Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo é jornalista, relações públicas, pós-graduado em E-commerce e descontente com os rumos da política local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios