DestaqueOuro Preto

Professores da rede municipal participam de treinamento para usar sistema informatizado da Educação

Em Ouro Preto, os professores das Escolas Municipais Tomás Antônio Gonzaga, em Saramenha, Bonequinha Preta e Haydée Antunes, no distrito de Cachoeira do Campo, e Major Raimundo Felicíssimo, no distrito de Amarantina, vão conhecer e receber orientações sobre o aplicativo escolar que está sendo testado pela Prefeitura com objetivo de integrar as ações e centralizar os dados da Educação.

A ferramenta funciona como um diário de classe eletrônico: permite que os professores façam as chamadas e lancem as notas de seus alunos, possibilitando também aos pais acompanharem o rendimento escolar e a frequência de seus filhos.

A meta é que todas as escolas de Ouro Preto façam uso do aplicativo e mantenham suas informações em rede até o final do ano, o que proporcionará ainda, e pela primeira vez no município, um banco de dados sempre atualizado na Secretaria Municipal de Educação.

As oficinas para apresentação do sistema aos professores acontecem nesta semana, nos dias 02/10 (E.M. Tomás Antônio Gonzaga), 03/10 (E.M. Bonequinha Preta), 04/10 (E.M. Haydée Antunes) e 05/10 (E.M. Major Raimundo Felicíssimo), sempre no horário das 10h às 15h30.

Artigos relacionados

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios