DestaqueItabirito

“Não estou nem aí”, diz prefeito Alex sobre os que criticam nova avenida de Itabirito

EDITORIAL: Em pronunciamento oficial, sob forma de entrevista imparcial, na Rádio Cidade, em Itabirito, o prefeito Alex Salvador (PSD) afirmou: “’têm’ umas pessoas que vão para as redes sociais reclamar da avenida (José Farid Rahme) que estamos construindo. Eu queria dizer a essas pessoas, como diz a letra de uma música ‘mais moderna’, eu nem sei qual é a musica, mas a letra diz ‘tô nem aí’. Não estou nem ai pra vocês que estão reclamando, eu estou é preocupado com a maioria da cidade que quer que a obra aconteça, eu não estou preocupado com minoria. Essas pessoas que estão reclamando nunca fizeram, não fazem e nunca vão fazer nada por Itabirito”.

As palavras do prefeito têm um tom de arrogância. Como se discordar da opinião de Alex Salvador fosse um erro. Trata-se de uma estratégia comum entre os políticos brasileiros: diminuir aqueles que pensam diferente deles.

Justamente, o prefeito Alex que quando era vereador de oposição foi um feroz crítico das situações vividas, na época, em Itabirito. E tinha todo o direito para isso. Agora, ele se mostra intolerante com os que não comungam de seus ideais.

Por outro lado, quando ele diz que os que o criticam nunca fizeram nada por Itabirito, o prefeito remete aos seus desafetos políticos “históricos”. Trata-se de uma “frase feita” para qualificá-los. Como se qualquer crítica vinda da população tivesse obrigatoriamente essa conotação. Para ele, aparentemente, as pessoas não têm o direito de questionar, de se indignar, de sugerir e de se expressar. Como se seus adversários não tivessem qualidades, só defeitos. Como se os críticos fossem o mal e ele, o bem.

Além disso, Alex se põe em uma posição “se esquecendo” de que ele e Manoel da Mota (por exemplo) já fizeram parte de um mesmo grupo político.

Tal atitude do prefeito é, digamos, “normal” quando vem de políticos com vários processos na Justiça e quando são autores de muitas promessas que não conseguem cumprir.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios