DestaqueItabirito

Iniciadas as obras da construção da Av. José Farid Rahme.

Da comunicação da Prefeitura de Itabirito.

Com o objetivo de melhorar a circulação de carros e ônibus na cidade, desafogando o trânsito na região central, a Prefeitura de Itabirito iniciou a primeira etapa da construção da avenida José Farid Rahme. A obra, tão sonhada pela população, contou com grande apoio do deputado federal Diego Andrade, que atuou diretamente para que a obra saísse do papel.

O projeto inicial consistia na ligação dos bairros Padre Adelmo e Marzagão, que ficam nos dois extremos da cidade. No entanto, devido crise financeira que atingiu todo o país e também Itabirito, a obra será feita até a Praça dos Inconfidentes.

A primeira etapa consiste em obras de drenagem, construção do muro de contenção, rotatória, pista de ciclismo e caminhada e pavimentação asfáltica de um trecho de aproximadamente um quilômetro, que vai da rua Esperança, que liga o bairro Padre Adelmo ao Padre Eustáquio, até rotatória da rua Cristóvão Militão com Waldir Salvador de Oliveira, no Centro.

Projeto da Avenida José Farid Rahme, em Itabirito (Créditos: SEMOS/PMI)

Para o prefeito Alex Salvador, a obra vai trazer um grande ganho na qualidade de vida da população. “A nova avenida vai beneficiar todos os moradores, pois vai resolver grande parte do problema do trânsito, que é comum em tantas cidades. Nosso planejamento era que a obra já estivesse pronta, mas devido a queda de arrecadação, precisamos postergar um pouco nossos planos. Mas agora, como resultado de muito empenho e dedicação da nossa equipe, conseguimos começar os trabalhos e estamos atuando para arrecadar verba para as próximas etapas”, disse.

Benefício para os moradores

As obras da primeira etapa representam uma melhoria na mobilidade para os moradores dos bairros Padre Adelmo, Padre Eustáquio, Cardoso, Meu Sítio, São Geraldo e Santa Efigênia. De acordo com a presidente da associação comunitária do bairro São Geraldo, a obra vai proporcionar mais comodidade e segurança. “A avenida vai ser muito útil no nosso bairro, pois vai facilitar o acesso ao centro da cidade. Atualmente, utilizamos a rua Dr. Baeta Costa, que tem um trecho muito estreito, que funciona somente em um sentido. Além disso, muitas pessoas não respeitam o sentido da via, gerando risco de acidente”, disse.

O presidente da associação comunitária do bairro Padre Adelmo, Paulo César Teixeira, também falou dos benefícios. “Os moradores nem estão acreditando que a obra começou. Vai ajudar muito no acesso ao Centro e nos bairros da região. Outro benefício é que vai acabar com a poeira, que muito tem prejudicado a saúde da população, principalmente crianças e idosos”, acrescentou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios